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Política da Qualidade

O Laboratório de Análises Clínicas Dra. M. Margarida Baptista R. Santos, Lda., através da sua Direção,
estabeleceu uma Política da Qualidade baseada em objetivos primordiais e compromissos que:

Asseguram e elevam constantemente o grau de satisfação e confiança dos nossos clientes.

Permitem o reconhecimento do Laboratório como credível, tecnicamente evoluído, ético, socialmente responsável e como uma referência.

Tornam assim, o “fazer qualidade” um ato diário implícito.­

Objectivos Pimordiais

Satisfação dos clientes.
Melhoria contínua dos processos.
Melhoria da visibilidade, imagem, instalações e tecnologias do Laboratório.
Envolvimento e motivação dos colaboradores.

Compromissos:

  • Realizar Análises Clínicas nas valências de bioquímica, microbiologia, hematologia, imunologia, serologia, endocrinologia laboratorial e estudo funcional dos metabolitos, órgãos e sistemas, monitorização de fármacos e toxicologia clínica, genética e biologia molecular, com a garantia do cumprimento da legislação em vigor e dos requisitos regulamentares aplicáveis às Análises Clínicas, nomeadamente o Manual de Boas Práticas Laboratoriais e as Normas para o Laboratório Clínico da Ordem dos Farmacêuticos.

  • Participar em Avaliações Externas da Qualidade, ferramenta essencial para a avaliação laboratorial.

  • Garantir a realização das fases pré-analítica, analítica e pós-analítica de modo a que os utentes reconheçam o profissionalismo, a experiência e o empenho de todos os colaboradores e a Qualidade e a solidez dos serviços do Laboratório e manifestem uma melhoria contínua na sua satisfação.

  • Satisfazer os nossos colaboradores de forma a ser visível o seu empenho, a sua motivação e a sua participação na manutenção e na melhoria do SGQ implementado, de modo a cumprir os requisitos da NP EN ISO 9001:2015.

  • Tratar os nossos utentes com dignidade, respeito e consideração, garantindo um atendimento de excelência, individualizado, através de uma equipa que está capacitada para atender de forma humanizada e íntegra os diferentes clientes, sempre norteada pelos mais altos princípios humanos, éticos e de qualidade.

  • Atingir as expetativas das partes interessadas identificadas pelo Laboratório de forma a garantir a melhoria contínua e o reconhecimento de um serviço de referência.

  • Assumir um alinhamento com as novas tecnologias.

  • Cumprir e respeitar o Regulamento Europeu de Proteção de Dados.

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